Instituto de Gestão em Projetos Sociais

PROJETOS EXECUTADOS

 

2006- Reforço escolar (20 crianças, 10 em cada turno, com idade de 06 a 12 anos), atividades esportivas (capoeira 5 alunos, idade de 10 a 16 anos) futebol (4 times de 8 com idade a partir de 12 anos), ballet (10 alunas, idade a partir de 7 anos).

 

2007- Reforço escolar, atividades esportivas, creche (10 crianças por turno, de 4 a 8 anos) curso de inclusão digital, (12 por turno sem limite de idade) e atendimento jurídico (10 pessoas por atendimento semanal).

 

2008- Reforço escolar, atividades esportivas, creche, curso de inclusão digita, atendimento jurídico, cursos profissionalizantes. Em parceria com o Centro Comunitário e Social Jerusalém. Na qual, formamos cerca de 200 jovens de 14 a 29 anos com turmas no horário da manhã e tarde.    

 

2009- Reforço escolar, atividades esportivas (inclusão de jiu-jitsu, turma de 20 alunos com idade de 8 a 18 anos, em nossa grade de atividades e dança de salão para a terceira idade), creche, curso de inclusão digital, atendimento jurídico, cursos profissionalizantes em parceria com o Centro de Atendimento Popular da Leopoldina, formamos cerca de 100 jovens com cursos de elétrica, cabeleireiro e manicure, operadores de telemarketing e mecânico de refrigeração.  

 

2010- Reforço escolar, atividades esportivas, creche, curso de inclusão digital, atendimento jurídico, cursos profissionalizantes. Ano de nossa maior conquista, a parceria com o DEGASE, através do CRIAAD – Penha. Formamos 50 jovens de 13 a 18 anos através de nossos cursos e levamos várias atividades de esporte e lazer, como campeonatos de futebol interno e externos, dança de hip hop, entre outras atividades, com a finalidade de melhor aproveitar o tempo ocioso destes jovens em cumprimento de medidas sócioeducativas.

Desenvolvemos também, com a parceria da Estrela do Amanhã, o projeto Taekwondo do Amanhã (com crianças e adolescentes) em Pedra de Guaratiba.

 

 

2011/2012- Foi implantado em nosso Instituto um polo da Fundação Nacional de Saúde, visando o controle e combate à dengue. Além de um polo da CRAS, com o objetivo de implantar o cadastro único (Bolsa Família, Minha casa minha vida, Cartão Família Cidadão) com as famílias, sob a supervisão da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Apesar das dificuldades, fizemos todo o possível para manter todas as nossas atividades, incluindo alimentação durante o período de permanência do Instituto.

 

2013- Foi implantado em nosso Instituto atividades relacionadas com a súde e o bem-estar: Fisioterapia, atividades de ginástica (todas as idades), trabalho de grupo de convivência (terceira idade) com artesanato e bijuterias. Continuamos com o trabalho Nacional de Saúde (SUCAM) no controle e combate à dengue na nossa comunidade e adjacências.

 

2014- Foi o ano em que mantivemos os trabalhos já existentes e acrescentamos a Gestão para o Centro Comunitário e Social Nova Jerusalém, com o projeto Promovem Juventude Cidadã, no Município de Resende Rio de Janeiro. Qualificamos 720 jovens em vários arcos profissionais, destes, 36% ingressaram no mercado de trabalho. Por conseguinte, o projeto foi avaiado pelo Governo Federal como o melhor projeto social em execução do Brasil. Nesse mesmo ano fizemos a Gestão para o Centro Comunitário e Social Nova Jerusalém de monitoramento de 3000 jovens no Município de São Joao de Meriti, Rio de Janeiro. Onde aplicamos nossa experiencia de Resende, ajudando a entidade executora e de monitoramento a caminhar rumo à excelência do projeto.

Nesse mesmo ano a AL7 Produções e Eventos entrou na área do Grajaú, Rio de Janeiro. Soubemos da existência um grupo de adolescentes da comunidade da As Viana que jogava vôlei. No entanto, o professor estava de saída e os jovens ficariam sem a prática esportiva. Sendo assim, decidimos criar um projeto de vôlei nesta comunidade.

Com o sucesso do projeto social de vôlei, o IGPS expadiu-o à mais esportes, em especial o Muay Thai. Com os nossos recursos patrocinamos alguns jovens atletas da comunidade e também executamos uma apresentação. Ao longo deste ano organizamos 3 torneios esportivos na comunidade, a fim de arrecadar brinquedos para doação em comunidades da Grande Tijuca.

Ademais, é importante frisar que a importância desse projeto social com os jovens vai além do viés esportivo. É um espaço onde podem se espressar, sentirem-se acolhidos e criar novos laços.

 

2015– Apesar do término da Gestão para o Pro Jovem de Resende, mantivemos alguns trabalhos e avançamos com o início do monitoramento do Pro jovem Juventude de São Joao de Meriti, para 3.000 jovens

2020- Em plena pandemia, com a parceria da AL7 Produções e Eventos e Sonhar e Realizar. Fomos às ruas dos Bairros de Lins de Vasconcellos, Grajau, Vila Isabel e Mangueira para entregar material de higiene, limpeza, cobertores e quentinhas aos moradores de rua. Este trabalho foi  realizado de maneira mensal.

Realizamos a Páscoa e o Natal das crianças da comunidade Vila Cabuçu localizada no Lins de Vasconcellos-RJ.

2022- Em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro promovemos o evento “Turismo sobre Duas Rodas”, edição 2022, abrangendo 5 cidades do Rio de Janeiro.

 

2022/2023- Acompanhamento e monitoramento das ações pactuadas no projeto “Gestão de Ambiente de Geração de Empreendimentos, Sociais, Colaborativos e Inovadores”, junto ao Centro de Ciência e Tecnologia do Município de Maricá-RJ.